Quem sou eu

Minha foto
Boa Pergunta...Quem sou eu.. Eu sou a Dani.., amiga, vingativa, simpatica, carente, preguiçosa, legal, dengosa, ciumenta, sensivel, insegura...etcc.etcc..etccc...

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs

Menu!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Aliviar o estresse e a ansiedade são algumas das razões para você tomar uma atitude já e mudar velhos hábitos

Não se engane: não é a respiração que faz você ficar mais estressada ou irritada – mas ela te ajuda a relaxar. Para obter os benefícios de uma vida mais saudável e equilibrada, é preciso prestar atenção na forma como você está respirando. Fique alerta se a inspiração e expiração estiverem curtas e ofegantes.

“Estudos demonstram que a respiração elimina até 80% das toxinas (emocionais e físicas) do nosso corpo. Um dos principais benefícios de respirar mais é manter a mente no momento presente, mais tranquila, e assim, evitar o estresse, que causa inúmeras doenças em toda a população”, comenta a professora de ioga Cristina Armelin, coordenadora geral da ONG Fundação Internacional Arte de Viver.
Selecionamos 10 motivos e um exercício para você prestar atenção em uma atividade que faz rotineiramente e de forma automática: respirar.
01) Evitar rugas, flacidez e linhas de expressão
02) Ficar longe de infecções.
03) Não deformar dentes e ossos da face.
04) Dormir bem.
05) Ser mais calmo e menos ansioso.
06) Aumentar o poder de concentração.
07) Manter o bom humor e equilibrio.
08) Ter mais energia para as atividades do dia-a-dia.
09) Melhorar a qualidade de vida.
10) Fortalecer o organismo.

Exercício


Existem muitas técnicas de respiração para melhorar a saúde e até cursos para ensiná-las. “Ressalto que é um dos métodos para se fazer a meditação para prevenir e tratar sintomas do envelhecimento, além de ser útil para vários outros problemas de saúde”, explica Edith Kawano Horibe. A especialista em medicina antienvelhecimento ensina:

- Sente-se em uma cadeira, coloque-se em uma posição confortável, com as costas eretas. Inspire pelo nariz contando até três pausadamente. Encha o pulmão de ar e segure. Conte até três novamente e solte a respiração contando também até três. Faça o exercício com atenção voltada para um ponto acima do umbigo e por 15 minutos.

Achei bem interessante essa reportagem, principalmente para quem sofre de ansiedade como eu..quem quiser ler a reportagem com mais detalhes está no site: http://delas.ig.com.br/saude/10+motivos+para+voce+respirar+melhor/n1237506976227.html

0 comentários: